Usinas

Alpina Orion apresenta a sua linha de clarificadores de caldo e cozedores de açúcar

O corpo técnico daempresa assegura que equipamentos tornam mais eficientes e econômicos os processos de purificação do caldo e da cristalização da sacarose

Alpina Orion apresenta a sua linha de clarificadores de caldo e cozedores de açúcar

A Alpina Orion, empresa especializada em equipamentos para a medição de brix com a tecnologia de micro-ondas, amplia sua carteira de produtos, disponibilizando decantadores e clarificadores de caldo, cozedores, calandras e técnica de automação e controle do cozimento para usinas de açúcar.

O decantador ou clarificador Alpina Orion é desenhado para otimizar a purificação e assegurar a extração de um caldo limpo, mantendo o nível de lodo sempre baixo e com o melhor adensamento possível, além da otimização da adição de polímero.

O projeto apresenta as melhores condições para que as reações químicas ocorram no seu modo mais eficiente.

LEIA MAIS > Czarnikow analisa custo de produção de açúcar ao redor do mundo

“Pensamos na separação do lodo desde a sua entrada com o caldo caleado, até a sua extração mais adensada, sempre com mais volume disponível para o caldo clarificado“, informa a engenharia da empresa.

O cozedor Alpina Orion, com sua calandra com tubos hexagonais, permite a operação com vapores vegetais mais frios, reduzindo o consumo de vapores mais quentes e nobres. Também pode aumentar a produção, pois conta com mais tubos instalados, aumentando a área de troca térmica por unidade de volume. Melhora a qualidade da produção no tacho, já que não existe a área de exposição dos espelhos à massa cozida.

LEIA MAIS > Na reta final, safra de cana no Centro-Sul registra crescimento de 7,5% na produtividade

A tecnologia de cristalização oferecida pela empresa, ajuda na determinação do ponto de injeção da semente.

O corpo técnico da empresa assegura que “junto com o medidor de brix por micro-ondas, acertar a curva de brix e o esgotamento do mel durante o cozimento torna−se uma tarefa muito mais fácil, reduzindo as horas gastas com as calibrações dos medidores de concentração e gerando economia por quilo de açúcar produzido.

A Alpina Orion foi criada em 2006, como um braço da Alpina Equipamentos Industriais, que por 70 anos tem sido líder de mercado na fabricação de torres de resfriamento de água para uma extensa variedade de indústrias no Brasil e em muitos outros países do mundo.

A empresa tem o seu foco na indústria do açúcar e do etanol, com a visão de ser líder de mercado no suprimento de tecnologia diferenciada, engenharia de aplicação e assistência ao cliente, fazendo disso a sua vantagem competitiva.

Esta matéria faz parte da edição 342 do JornalCana. Para ler, clique AQUI!

Banner Revistas Mobile