Usinas

Alcoolvale é homenageada pela sua contribuição no desenvolvimento de Aparecida do Taboado - MS

Produtora de açúcar e etanol desde 1980 no município, a usina recebeu Moção de Congratulação pela sua contribuição no desenvolvimento local

Alcoolvale é homenageada pela sua contribuição no desenvolvimento de Aparecida do Taboado - MS

A Alcoolvale, associada da Biosul, recebeu nesta segunda-feira (10), uma Moção de Congratulação oferecida pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado – MS.

A homenagem é de autoria do vereador Moysés Chama de Carvalho e reconhece a contribuição da usina sucroenergética no desenvolvimento do município e região.

Com parque industrial em operação desde 1980 em Aparecida do Taboado, localizado na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul, a usina é produtora de açúcar e etanol a partir da cana-de-açúcar.

Atualmente, é responsável por cerca de 1.200 empregos diretos. Além da produção, ao longo desses anos a empresa também desenvolveu diversos projetos sociais em parceria com o município.

LEIA MAIS > Descubra as estratégias do gerente processos da Tereos para Reduzir Perdas de Sacarose na Evaporação

Acionista da Unialco, Walter Zancaner, participou da solenidade e destacou o pioneirismo da Alcoolvale na região. “Hoje, mais de 20 anos após a sua reativação (Unialco) a empresa tem mais de 27 mil hectares e vai processar neste ano mais de 1,4 milhão de toneladas de cana. Para que tudo isso ocorresse foi necessário trabalho profissional e atuação criteriosa do nosso time de colaboradores em todos os setores da empresa, administrativo, agrícola, mecânica automotiva e industrial. É o empenho e comprometimento diário de cada um dos nossos trabalhadores que nos fazem estar aqui hoje celebrando.”, destacou Zancaner.

Em seu discurso na tribuna, empresário reforçou ainda o compromisso da empresa com a sustentabilidade. “Trabalhamos sim pelo lucro e viabilidade econômica, mas de forma saudável, equilibrada, com respeito ao meio ambiente, aderência à legislação e respeito aos colaboradores. Isso inclui estudos, levantamentos, projetos e programas, com colheita 100% mecanizada, monitoramento da fauna e da flora, das águas subterrâneas e superficiais, programa de gestão de resíduos e de educação ambiental, entre outros pontos de sustentabilidade”, falou.

LEIA MAIS > Entidades repudiam manifestação de distribuidores de combustíveis a respeito do valor dos CBios

O diretor-executivo da Biosul, Érico Paredes, esteve presente na cerimônia de moção. Para ele, a homenagem reforça o importante papel da empresa junto ao município.

“Parabenizo nossos Associados pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo desses anos, com muita responsabilidade e incorporando cada vez mais o crescimento da empresa dentro dos pilares de sustentabilidade, gerando emprego e renda na costa leste do Estado”, ressaltou.

A Moção de Congratulação foi acompanhada também pelo acionista Roberto Zancaner, os diretores-executivos Rogério Nogueira Alves e Cláudio Luís Nunes, os gerentes Nilton César Medeiros (Administrativo), Marcos Francisco Guimarães de Abreu (Indústria), Matheus Moraes Martineli (Mecânica Automotiva) e Ricardo Oliveira de Paula (Agrícola), e Raquel Oliveira Alves, representando todos os colaboradores da Alcoolvale.

Banner Revistas Mobile