Usinas

Zilor se manifesta sobre ocupação do MST em propriedade com área arrendada destinada à produção de cana

Aproximadamente 63% da área é exclusivamente para o cultivo de cana-de-açúcar, que corresponde à 533 hectares

Zilor se manifesta sobre ocupação do MST em propriedade com área arrendada destinada à produção de cana

A Zilor Energia e Alimentos informou que tomou conhecimento, ao final da manhã de segunda-feira (15), da ocupação realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Fazenda Globo Suinã, localizada no município de Agudos, próximo a Bauru – SP, de propriedade de um arrendante de terras da empresa.

A Companhia reitera que o local ocupado é uma propriedade privada produtiva de 842 hectares, devidamente titulada e também cadastrada no INCRA, sendo aproximadamente 63% da área legalmente arrendada exclusivamente para o cultivo de cana-de-açúcar, que corresponde à 533 hectares.

Neste sentido, a Zilor “reforça que a área produtiva ocupada não foi arrendada pela União para empresa, como consta em notas publicadas. Portanto, a área arrendada pela empresa não é formada por terras públicas destinadas para a formação de assentamentos”.

LEIA MAIS > Vendas de hidratado nas usinas de SP atingem 2º maior volume do ano

No comunicado, a companhia ressalta que é uma empresa multinacional de 78 anos que atua no setor sucroenergético e possui unidades em Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá – SP, promovendo o cultivo e colheita da cana-de-açúcar em terras arrendadas pela empresa, seguindo os mais altos padrões socioambientais e de governança, em observância às questões legais, trabalhistas, comunitárias, ambientais e critérios de eficiência para a produção agrícola sustentável, e evidencia o respeito à sociedade e à propriedade rural.

“A Zilor reforça o seu compromisso social e permanece à disposição para mais esclarecimentos”.

Banner Revistas Mobile