Mercado

Zelus® é o gestor de informações empresarial com melhor custo-benefício do mercado

O sistema ERP desenvolvido pela OM3 Gestão de Informação, utiliza tecnologias Open Source resultando em baixo custo de implantação e manutenção; Zelus® atende às necessidades de empresas independentemente do porte tendo atuação fundamental no gerenciamento de informações dentro do segmento da Agroindústria.

A integração total de informações corporativas seja na área administrativa, financeira, de produção e comercial, hoje em dia, tem papel fundamental para a rápida tomada de decisões, além de manter a empresa competitiva num cenário onde a velocidade das informações é o que faz a diferença.

Após vários anos de pesquisa e desenvolvimento a OM3 Gestão de Informação, empresa de Ribeirão Preto-SP especializada em tecnologia da informação(TI) para os segmentos da indústria, comércio e serviços, lança um dos mais completos ERP (Enterprise Resource Planning) com o melhor custo-benefício disponível no mercado. Idealizado por Otávio Luiz Leite e Gustavo Moda, e desenvolvido e gerenciado por Fernando Estevam Barros, Gustavo Moda e equipe, o Zelus® é projetado sob medida para atender a empresas diversas.

O Zelus® é uma ferramenta multiplataforma, totalmente compatível com as linguagens da Internet (Windows®, Linux ou Macintosh) e tem inúmeras vantagens se comparado aos sistemas similares. A começar pelo tempo de implantação que é em média de doze meses. “A média de implantação de um sistema ERP similar leva até dois anos e meio”, explica Otávio. Além disso, como se trata de um sistema multiempresa, o Zelus® independe do número de usuários e unidades. “Ele é tão prático e fácil de ser usado que pode ser acessado de qualquer lugar, até da praia”, brinca Gustavo.

Para Fernando, um dos itens a destacar é sua tecnologia. “O Zelus® tem baixo custo, pois são utilizadas tecnologias livres ou open source como Java, PHP e Firebird. Isso faz total diferença em termos de investimento por parte do cliente ou empresa”, ressalta.

A simplicidade na utilização do Zelus® é outro ponto positivo, feito como uma página de Internet, é auto-explicativo. Segundo Otávio, “basta saber navegar na Internet para poder manusear o Zelus®”. Trata-se de uma ferramenta criada para ser utilizado por qualquer empresa, inclusive as pequenas que antes não podiam usufruir das vantagens de um gestor de informações, pois o investimento não permitia.

“Tudo no Zelus® é customizado para atender às necessidades do cliente, o custo de suporte técnico é baixo e não exige uma grande equipe para gerenciar, nem um espaço exclusivo e o monitoramento das informações é instantâneo”, diz Otávio.

Zelus® tempo é dinheiro

A implantação de um gestor como o Zelus® é essencial nas empresas que fazem parte do competitivo mercado atual, pois representa uma economia bastante significativa.

Na Cristalcoop, cooperativa com 1300 colaboradores na safra e 700 na entre-safra sediada no município de Pedro Canário/ES, a implantação do Zelus® foi concluída dentro do previsto, ou seja em doze meses. Segundo Carlos Roberto de Oliveira Schitine, supervisor de recursos humanos da empresa que acompanhou a implantação do gestor de informações, “a integração das informações resultou em um ganho de tempo muito significativo, agilizou o trabalho e hoje, posso fazer a folha de pagamento com tranqüilidade e resolver tudo em um dia”, explica.

“Além disso, a implantação do Zelus® módulo gestão pessoas levou uns 40 dias e o custo-benefício é muito bom, nunca tinha visto um gestor funcionando integralmente com todos os departamentos juntos”, ressalta Schitine.

Atualmente, a OM3 Gestão de Informação tem o Zelus® implantando nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Contudo, segundo Fernando, “é importante aproveitar o momento e a região em que estamos para levar ao conhecimento dos gestores da agroindústria a importância e a extensa funcionalidade do sistema Zelus® com um custo imbatível”, finaliza o sócio.

Banner Revistas Mobile