Mercado

Workshop terá palestra sobre expansão do setor em Minas Gerais

“A Expansão da Produção e os Investimentos das Usinas em Minas Gerais” será uma das palestras do V Workshop de Marketing Sucroalcooleiro, que acontece no dia 7 de março, no Blue Tree Towers, em São Paulo, SP. O tema será abordado pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Açúcar e Álcool no Estado de Minas Gerais (Siamig/Sindaçúcar-MG)), Luiz Custódio Cotta Martins. “A produção de açúcar e álcool no Estado é a que mais cresceu nos últimos dez anos, acima da média registrada no Centro-Sul. Até 2010, Minas Gerais será o segundo maior produtor de cana do País, ficando atrás apenas de São Paulo”, resume.

Segundo ele, a moagem de cana no Estado, que já ultrapassou Alagoas, deverá também ficar na frente do Paraná nos próximos anos. A estimativa do Sindicato é de que as usinas de açúcar e álcool de Minas Gerais processem 27,5 milhões de toneladas de cana na safra 2006/07, um crescimento de 12% em relação á safra 2005/06, que teve uma produção de 24,5 milhões de toneladas. De acordo com Luiz Custódio, duas novas unidades deverão entrar em funcionamento este ano: as usinas Juliana, do Grupo Triunfo, e Itapagipe, da Moema e Vale do Rosário. Outras cinco usinas começarão a operar até 2010. Há, ainda, cinco projetos que estão sendo analisados, que deverão ser implantados.

Além do presidente do Siamig, o evento contará com a participação de outros conferencistas de destaque no setor, como o presidente da ProCana, Josias Messias; o presidente da Câmara Setorial de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura e diretor da Canaplan, Luiz Carlos Corrêa Carvalho e o presidente da Datagro, Plínio Nastari. Promovido pela ProCana Informações e Eventos, o Workshop tornou-se referência no setor, no início de safra, reunindo empresários e executivos das mais importantes empresas que atuam no mercado sucroalcooleiro, incluindo usinas, destilarias e fornecedores de equipamentos, produtos e serviços.

A programação completa do evento está no site www.infocana.com.br/workshop . Outras informações podem ser obtidas com Rosemeire Ferreira Messias pelos telefones (16) 9153-8690 ou (16) 3512-4300 e pelo e-mail [email protected].

Banner Revistas Mobile