Mercado

WOODWARD E A CO-GERAÇÃO DE ENERGIA NA INDUSTRIA SUCRO-ALCOOLEIRA

A cogeração é o produto de mais de um tipo de energia a partir de um mesmo combustível. Em qualquer indústria de processos ( Usina de Açúcar e Álcool, Siderúrgica, Celulose & Papel, etc ) usa-se o vapor d água de caldeira para o processo (energia térmica) e a movimentação de turbinas com compressores, bombas, ventiladores ( energia mecânica ) e elétrica ( geradores ).

Assim sendo, toda unidade produtora é também uma unidade cogeradora. A grande diferença é que algumas plantas pratica-se a co-geração de energia com venda do excedente de energia elétrica ( no caso da co-geração elétrica própria ser superior ao consumo de energia ).

A energia elétrica vendida então torna-se um sub-produto da empresa, com receita adicional.

A WOODWARD possui larga experiência neste ramo e, conta com uma linha completa de produtos para a co-geração de energia, seja ela com venda de energia ou não. Desde o controle de velocidade das máquinas, passando pelo controle de processo da máquina, a sincronização, o controle de carga do gerador chegando até o controle da importação/exportação de energia com a concessionária, a linha de produtos WOODWARD, empresa com 136 anos de experiência no mercado, atendem e superam as expectativas no que diz respeito a controle, seja de máquinas rotativas, geração de energia ou processos.

Empresas do setor sucroalcooleiro já realizam co-geração de energia em suas instalações, garantindo autonomia operacional e receita, com os dividendos da venda de energia para as Cias Concessionárias, utilizando equipamentos WOODWARD.

Venha nos conhecer e, saber o que podemos fazer pela sua empresa.

WOODWARD – LIDERANÇA ATRAVES DA EXPERIENCIA E INOVAÇÃO

VENDAS e SERVIÇOS: Mais informações com André Coutinho e Ronaldo Silva – E-mail: [email protected] – Home-Page: www.woodward.com

Sobre a Woodward

A Woodward é Líder mundial em desenvolvimento de projetos e soluções para controle de energia, em motores industriais, aeronaves, turbinas e aplicações industriais. Sediada em Rockford, Ill., com outras plantas ao redor do mundo e no Brasil em Campinas, São Paulo.

Visite nosso site: www.woodward.com

Banner Revistas Mobile