Mercado

William Burnquist volta a trabalhar no CTC

img4024

Desde a última segunda-feira (29/10), o executivo William Lee Burnquist voltou a trabalhar no CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, como diretor de negócios da área de Melhoramento Genético.

Burnquist desenvolveu grande parte de sua trajetória profissional no CTC, iniciada em 1980. Ao longo desses cerca de 30 anos, ocupou posições de crescente responsabilidade, chegando às posições de gerente de Biotecnologia e Planejamento Estratégico em suas últimas atuações. Sua última posição foi como gerente geral da filial da empresa americana Ceres Inc., onde foi responsável por sua implantação no Brasil e lançamento do programa de desenvolvimento e comercialização de sementes de sorgo.

O executivo é formado em Engenharia Agronômica pela Esalq, instituição na qual também concluiu seu Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas. Obteve seu PhD em Plant Breeding & Biometry, na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, além de possuir MBA na Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo.

O executivo será responsável pelas áreas comercial, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Assuntos Regulatórios e responderá diretamente para o CEO do CTC, Gustavo Leite.

Banner Revistas Mobile