Mercado

Votação do novo Código Florestal é adiada mais uma vez

A tentativa de votação do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados que iniciou ontem e seguiu até as 2h30 da manhã desta quinta-feira, dia 12, foi adiada mais uma vez. Com receio de sofrer sua primeira derrota no Congresso, a base do governo recuou, e a sessão foi encerrada por falta de quórum. Agora a votação foi adiada para a próxima semana.

Alexandre Andrade, presidente da Unida, que acompanhou a votação disse que a oposição foi a maioria e isso motivou o governo a tirar o texto da pauta da votação. “Através de uma emenda estávamos tentando garantir o uso das áreas consolidadas conforme o primeiro texto apresentado pelo Aldo, mas o governo recuou”, reforça.

Aldo Rebelo, relator do novo Código Florestal, disse durante a sessão que o texto é do conhecimento dos líderes partidários e criticou a ex senadora Marina Silva sobre comentários no Twitter. “A fala infeliz do deputado Paulo Teixeira levou a que a ex-senadora Marina Silva postasse no seu Twitter que eu fraudei o texto. Quem fraudou contrabando de madeira foi o marido de Marina Silva. Esta Casa conhece a minha trajetória”, ressaltou.

Marina Silva aplaudiu o adiamento da votação e rebateu as críticas de Rebelo. “Eu não usei a palavra fraude. Eu usei a mesma palavra que todos estamos usando: existem várias pegadinhas de dizer que não haverá o embargo automático, de não vedar o crédito para desmatadores”, declarou Marina.

O coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado Moreira Mendes, estava incorformado com o adiamento. “Isso é uma vergonha. A pessoa faz um acordo, vem aqui, começa a cumprir o acordo e, depois, porque vai perder, cancela. Eu estou decepcionado com essa pressão imoral que o governo faz em cima”, afirmou.

Banner Revistas Mobile