Usinas

Violência: Quadrilha invade Usina da Raízen em Igarapava

Cerca de 30 criminosos participaram da ação e roubaram mais de R$ 3 milhões em defensivos agrícolas

(Reproduçao Google Maps)
(Reproduçao Google Maps)

Na madrugada de terça-feira, dia 1, um grupo de 30 criminosos, fortemente armados, invadiu as dependências da Usina Junqueira, em Igarapava – SP. A unidade, que fica às margens do Rio Grande, na divisa com Minas Gerais, pertence ao Grupo Raízen. Durante a ação, os bandidos renderam seguranças e demais funcionários que foram trancafiados em uma sala.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia de Ituverava, era aproximadamente 1 hora da manhã, quando a quadrilha invadiu a sede da usina, dominou seguranças e funcionários. Foram levados quatro caminhões que estavam carregados com defensivos agrícolas, avaliados em mais de R$ 3 milhões.

Além dos defensivos, os ladrões levaram três revólveres calibre 38, oito coletes balísticos dos seguranças, 56 munições, e rádios comunicadores. Não há registro de feridos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

LEIA MAIS > Usinas do Nordeste querem consolidar biogás e biometano no Brasil

Em nota, a Raízen informa que colabora com a Polícia e demais autoridades para a resolução do crime. Confira a íntegra da nota:

“Com relação ao assalto ocorrido na madrugada desta terça-feira de Carnaval, dia 1º de março de 2022, na unidade Junqueira, localizada na cidade de Igarapava -SP, a Raízen informa que está colaborando com a Polícia Militar e demais autoridades para a resolução do crime. A companhia esclarece ainda que não houve vítimas ou feridos.”

Banner Revistas Mobile