Mercado

vendedor ambulante que hoje também é dono de usina

Nos anos 60, Newton Bonin arregaçou as mangas e ajudou o pai, seu Agostinho, representante de empresas de cosméticos no Paraná, a vender os produtos na região. Anos mais tarde, tomando gosto pelo negócio, Bonim começou a fazer cremes e xampus em casa.

Disposto a percorrer a maioria dos salões de beleza da região Sul do país e de São Paulo, Bonin ganhou as estradas em uma Kombi, oferecendo seus produtos e conhecendo de perto as necessidades dos cabeleireiros. Não demorou para ter sucesso.

A grande tacada veio com a coloração da marca Beauty Color, lançada em 1998, quando a Bonyplus contava dez anos. Primeiro estrelada por Ellen Roche, depois por Adriane Galisteu, a tintura ganhou projeção mesmo com Ana Hickmann, a modelo-empresária que passou a anunciar a marca no ano passado. Em apenas um ano, no pequeno varejo, a marca ganhou três pontos de participação em volume.

Antes desse salto, Bonin decidiu diversificar e partiu para o agronegócio. Dono da Fazenda 4 Irmãos, no interior do Paraná, o empresário está investindo em uma usina de álcool e açúcar de 200 mil metros quadrados. (DM)

Banner Revistas Mobile