Mercado

Vaperma inaugura instalação industrial de tecnologia avançada de membrana para refino do etanol

Vaperma Inc., um fornecedor líder de soluções avançadas de gás separação processo tendo em vista a redução dos custos energéticos e de pegada ecológica, foi oficialmente anunciada a instalação de um sistema de demonstração industrial para a refinação de combustível etanol grau utilizando membranas poliméricas em sua SiftekTM Etanol a GreenField fábrica em Chatham, Ontario (Canadá). O anúncio foi feito em 2008 o Seminário Internacional álcool combustível & Expo, em Nashville, em conjunto com Greenfield Etanol (GFE) Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável do Canadá (SDTC).

Vaperma tenha instalado o seu primeiro campo SiftekTM demonstração do sistema em Chatham uma planta com capacidade de produção equivalente a dois milhões de galões por ano (20 m3 por dia). A unidade está prevista para alcançar a plena capacidade de produção em queda 2008. As duas fases membrana sistema inclui permear recuperação para reduzir o consumo de vapor durante o processo de destilação e oferece grande potencial de poupança energética – tanto como 50 por cento em comparação com o convencional destilação e peneira molecular (MSU) tecnologia. A unidade está equipada com escala comercial plena membrana módulos e é capaz de tratar uma cerveja coluna de despesas gerais fluxo contendo 60-70% em peso% de etanol para produzir 99% peso de combustível etanol grau.

“A tendência atual fase de demonstração da Vaperma etanol processo de refinação é muito promissor para a comercialização desta inovação tecnológica membrana. Estamos confiantes de que a plena escala unidade irá dar resultados concludentes em reduzir os nossos custos energéticos e de consumo em relação às tecnologias convencionais “, declarou Robert Gallant, presidente e CEO da GreenField Etanol.

“SDTC apoio financeiro a este projeto é um poderoso meio de diminuir o risco financeiro através da introdução desta nova tecnologia no mercado. Vaperma da membrana tecnologia poderia mudar drasticamente a economia de energia eo impacto ambiental requisitos para a produção de corrente e segunda geração de biocombustíveis’, disse Vicky J. Sharpe, presidente e CEO da SDTC. “Ao trabalhar com líderes da indústria como Vaperma e GreenField Etanol, SDTC ajuda a trazer energia limpa soluções inovadoras para o mercado.”

A demonstração Chatham projeto está também equipado com um fiscalizáveis gases com efeito de estufa (GEE) protocolo e software proprietário para medir a redução das emissões de benefícios gerados com a membrana SiftekTM sistema, criando, assim, negociáveis créditos de carbono.

“Em ambos os poupança energética e de carbono pegada, nossos clientes podem adicionar um novo fluxo de receita que está ligada à redução das emissões de créditos resultantes da SiftekTM tecnologia em condições que se encaixam com a regulamentação do mercado de crédito de carbono,disse Claude Létourneau, presidente e CEO da Vaperma.

Perfil da Vaperma – Vaperma é uma empresa canadense especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de uma nova fibra oca poliméricos Siftek ™ membrana permitindo alta separação selectiva de água a partir de vários de misturas de gases e vapores orgânicos. Vaperma membranas são resistentes ao calor ea solventes. Membrana tecnologia oferece uma alternativa ao convencional álcool destilarias dewatering e processos para a desidratação de álcool combustível, produtos químicos e gás natural. Vaperma da membrana avançado sistema de tecnologia é um grande avanço tecnológico no desenvolvimento de energia limpas e renováveis. Ao cortar pela metade o nível de consumo de energia normalmente exigidos para a desidratação, Vaperma é capaz de responder às actuais necessidades produção de etanol, enquanto grandemente facilitar o aparecimento de etanol celulósico e / ou de próxima geração etanol. Vaperma Siftek ™ valor prevê um reforço da tecnologia a seus clientes “produtos através de maior desempenho e rendimento económico. Vaperma de crescimento da estratégia está a concentrar-se na melhoria contínua da sua membrana separação tecnologias para satisfazer as necessidades dos seus clientes mais ampla. | www.vaperma.com.

Perfil da Greenfield etanol – GreenField Canadá Ethanol Inc. é líder na produção de etanol. A empresa produz 250 milhões de litros por ano de álcool combustível em suas fábricas em Chatham e Tiverton, Ontário e de Varennes, Quebec. O seu maior fábrica até à data, de 200 milhões de litros facilidade em Johnstown, Ontario, estará operacional em dezembro de 2008. Uma planta é 145 milhões de litros em desenvolvimento na Hensall, Ontário. GreenField está activamente envolvida no desenvolvimento de processos bioquímicos tecnologia para produzir etanol celulósico a seu estado da arte da investigação instalações em Chatham, Ontario. GreenField do etanol está disponível em mais de 1500 estações de gás através do Canadá. || www.greenfieldethanol.com.

O desenvolvimento sustentável Tecnologia Canadá – SDTC é um comprimento arms-fundação que tenha recebido US $ 1,05 bilhões a partir do Governo do Canadá como parte de seu compromisso de criar um ambiente saudável e uma elevada qualidade de vida para todos os canadianos. SDTC opera dois fundos que visam o desenvolvimento ea demonstração de soluções tecnológicas inovadoras. Os US $ 550 milhões SD Tech ™ Fundo apoia projectos que abordam as alterações climáticas, qualidade do ar, água potável, limpo e solo. Os US $ 500 milhões NextGen Biocombustíveis ™ Fundo apoia a criação do primeiro-espécie de demonstração de grande escala de equipamentos para a produção da próxima geração de combustíveis renováveis. SDTC funciona como um sem fins lucrativos e das sociedades tem vindo a trabalhar com o sector público eo sector privado, incluindo empresas, universidades, organizações não-governamentais (ONGs), a comunidade financeira e de todos os níveis de governo para atingir esse mandato.

Banner Revistas Mobile