Mercado

Usineiros participam de evento da Arysta LifeScience, em AL

De acordo com os dados da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) o Estado de Alagoas registrou produção de 27.309.285 toneladas de cana-de-açúcar na safra 2008/2009 processada pelas Usinas, sendo que o total na região Norte-Nordeste foi de 64.099.738 toneladas.

Diante deste cenário, a Arysta LifeScience, maior empresa privada do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, promoverá um Dia de Campo com o intuito de oferecer soluções completas que atendam às principais necessidades do produtor de cana-de-açúcar da região.

Por meio de aulas teóricas e práticas cerca de 30 usineiros da região terão acesso à informações sobre o manejo das principais doenças encontradas hoje nos canaviais de cana crua. O evento será realizado no dia 02 de setembro em Maceió (AL) com visita à Usina Kaeté. A atividade teórica contará com a participação do Dr. Djalma Euzébio Simões Neto, engenheiro agrônomo, consultor e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Durante a demonstração, os produtores acompanharão os resultados da aplicação do herbicida Dinamic, produto destinado ao combate de plantas daninhas, tanto as espécies de folha estreita como as de folha larga na produção da Kaeté.

“Embora a colheita mecanizada traga benefícios ao setor ela também impoe desafios no que diz respeito ao manejo e controle de plantas daninhas e outros problemas que começaram a surgir com este tipo de prática. As daninhas atrapalham a colheita mecânica, pois se enrolam nas máquinas e seguram grande quantidade de palha de cana, o que compromente o rendimento em cerca 30%.

Por meio de treinamentos e apresentações de estudos por todo o país, temos notado uma grande aceitação dos produtores que passaram a adaptar sua produção de acordo com a necessidade de controle do problema” observa Gustavo Gonella, gerente de produto da Arysta LifeScience. “Ações como esta têm proporcionado muitos ganhos à produtividade e lucratividade da indústria sucroalcooleira”, completa Gonella.

Entre os temas, serão discutidos a eficiência do Dinamic no controle do Capim-Brachiária e Cordas-de-viola, entre outras plantas daninhas que acometem a região, a sua utilização em diferentes modalidades de aplicação, além da utilização do produto na palha e as estratégias da Arysta na cultura de cana-de-açúcar.

A Arysta LifeScience oferece ao mercado sucroalcooleiro o conceito: “Um Jeito Novo na Cana”, uma linha completa de produtos e soluções para o controle dos principais problemas encontrados nesta cultura. A linha de produtos é formada pelo Dinamic, herbicida posicionado para o manejo de Capim-Brachiária, Cordas-de-viola e outras plantas daninhas problemáticas em Cana Planta e Cana Soca.

Com exclusivo ingrediente ativo amicarbazone, o Dinamic é utilizado especialmente em épocas de seca, tendo ainda versatilidade e ótimo desempenho para plantios que se caracterizam pela mecanização.

Além dele, o herbicida Lava 800 (Tebuthiuron), comercializado em moderna formulação WDG, que facilita o manuseio e descarte das embalagens, de uso destacado em plantio, e o herbicida Dizone (Hexazinona + Diuron), molécula padrão de mercado para o manejo das principais espécies de plantas daninhas, com excelente desempenho em épocas de transição entre período úmido e chuvoso, completam ainda a linha Arysta de produtos para cana-de-açúcar os herbicidas MSMA, 2,4D, glifosato e o inseticida Imidacloprid.

Sobre a Arysta LifeScience

Sediada em Tóquio, no Japão, a Arysta LifeScience é a maior empresa privada do mundo, no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com faturamento global de US$1,2 bilhões, em 2009, sendo cerca de US$ 300 milhões na Unidade de Negócios América do Sul.

Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta LifeScience é especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas e produtos de ciências da vida para atender às necessidades de parceiros mundialmente.

No Brasil, a Arysta LifeScience completou em 2008 40 anos de atuação, com uma história de sucesso e de importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional.

A empresa conta com cerca de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do País,e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Hortaliças, Frutas e Cana-de-Açúcar.

Banner Revistas Mobile