Mercado

Usinas mineiras participam do dia do voluntariado

As usinas Vale do Paranaíba, de Capinópolis, e Triálcool, de Canápolis – ambas do Grupo João Lyra -, localizadas no Triângulo Mineiro, e a Agropéu, de Pompéu, na região Central, participaram do Dia V (Dia do Voluntariado), realizado em 3 de dezembro, em todo o Estado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Somente a Vale do Paranaíba arrecadou sete toneladas de alimentos, segundo informações dos Sindicatos da Indústria de Fabricação do Álcool e do Açúcar no Estado de Minas Gerais (Siamig/Sindaçúcar-MG). O total, arrecadado por 60 funcionários voluntários, foi distribuído para entidades filantrópicas de Capinópolis, Ipiaçu e Cachoeira Dourada.

A Usina Triálcool, que contou com 80 funcionários, arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, além de realizar atividades como orientações sobre meio ambiente, doação de 300 mudas de plantas frutíferas, acompanhamento médico com aferições de pressão arterial e teste de glicemia (diabetes).

Os funcionários da Usina Agropéu, que participaram do Dia V, organizaram um evento que mobilizou a cidade de Pompéu, com a realização de práticas de orientação postural, atividades de esporte e lazer, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, elaboração de currículo, hora do conto, apresentações musicais, entre outras.

Banner Revistas Mobile