Mercado

Usinas entregam viatura para Polícia Ambiental de AL

A Usina Caeté S/A – Unidade Marituba, numa ação conjunta com as usinas Paisa e Coruripe, entregaram no último dia 30, uma viatura recuperada para o Posto Avançado do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), localizado Área de Proteção Ambiental (APA) Marituba do Peixe, região do Baixo São Francisco (AL).

O consultor agrícola da Unidade Marituba, Shirlan Madeiros, juntamente com representantes da Paisa, entregaram as chaves da caminhonete S10 ao secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, que destacou a importância do apoio da iniciativa privada para fortalecer a fiscalização ambiental da região. “O reaparelhamento do posto da PM vai otimizar o trabalho dos policiais no combate aos desmatamentos, além da caça e pesca predatórias”, afirmou Paulo Rubim.

O tenente-coronel Maxwell dos Santos, comandante do BPA, afirmou que esse ato representa um marco para uma ação policial mais efetiva em áreas de preservação e a vontade da sociedade do Baixo São Francisco em colaborar com o poder público”, enfatizou ao receber as chaves da viatura do secretário Rubim.

O comandante disse que a partir de agora, o Posto Avançado terá uma caminhonete e um barco a motor, veículos propícios para o tipo de atividades desenvolvidas pelos policiais do Posto Avançado do BPA de Penedo. “Agradecemos imensamente às empresas pelo apoio”, finalizou.

A solenidade foi prestigiada pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alex Gama, representantes das colônias de pescadores, Codevasf e secretários dos municípios de Penedo, Feliz Deserto e Coruripe.

Banner Revistas Mobile