Mercado

Usinas de Alagoas e Paraíba conquistam Prêmio MasterCana

A Usina Japungu (PB) e o Grupo Carlos Lyra (AL) serão homenageados nesta quinta-feira, em Pernambuco. As unidades estarão recebendo o troféu das melhores do ano no setor, durante o MasterCana Nordeste amanhã a partir das 19h30, no Caxangá Golf Club, em Recife (PE).

As unidades do Grupo Carlos Lyra conquistaram o MasterCana na categoria “Usina/Destilaria do Ano – Informática/Tecnologia da Informação” e a Japungu como “Usina/Destilaria do Ano – Logística, Transportes e Mecanização Agrícola”.

O diretor, José Bolivar de Melo Neto, atribui a conquista a safra extensa da empresa, a malha interna de estradas e a busca contínua pelos melhores dimensionamentos das máquinas. “Temos uma malha de estradas internas onde evitamos utilizar as rodovias estaduais e federais. Isto possibilita composições vantajosas dos veículos de transporte de cana, como os pentaminhões. A moagem de 240 dias da Japungu facilita aumento de utilização e o melhor dimensionamento dos caminhões, carregadoras de cana e tratores. Um caminhão da usina chega a transportar até 90 mil toneladas de cana por safra”, explica.

Sobre o MasterCana – Confira lista dos premiados acessando o www.mastercana.com.br.

Mais informações: 16 3968.4010 – Depto. Eventos –[email protected].

Banner Revistas Mobile