Mercado

"Usinas com bom nível de automação devem direcionar seus investimentos", diz especialista

“Os investimentos na área industrial em projetos Greenfield são de certa forma utilizando tecnologias de ponta, porém pouco exploradas. Por isso, vamos alertar empresas que já tenham bom nível de automação para direcionar seus investimentos em cenários com resultados comprovados”, diz o engº Marco Alasmar, diretor Técnico da Ram Automação e Controle, que falará sobre o tema durante o Curso de Instrumentação e Automação Industrial “Atual Tecnologia Disponível em Instrumentação e Automação nas Indústrias”, promovido pelo Sinatub em Ribeirão Preto, nos dias 10 e 11 de Novembro.

A palestra abordará as técnicas para definições tecnológicas de redes industriais, para que as usinas explorem melhor os benefícios quanto à segurança dos equipamentos, diagnósticos on-line, integração das áreas industrial, agrícola e administrativa para aplicação de Sistemas de Gestão Industrial.

Segundo ele, os principais problemas das usinas na atualidade, é o pouco conhecimento técnico a respeito das potencialidades dos sistemas digitais, especificações e contratação de serviços de Engenharia de Automação inadequados, sem abordar explicitamente os critérios a serem utilizados no sistema de controle e má preparação da equipe de manutenção do cliente. “Estes problemas ocorrem por falta de conhecimento técnico e falta de critério em alguns projetos”.

Ele explica que as maiores inovações são as possibilidades de integrar as várias disciplinas de um negócio e explorar ferramentas como Sistemas de Gestão Industrial.

Sobre o curso

O Curso é direcionado aos Diretores, Engenheiros, Projetistas, Técnicos, Supervisores, Encarregados, ou seja, a todos os usuários que atuam em áreas ligadas a Instrumentação e Automação, nos diversos segmentos da Indústria. “O evento pretende fornecer aos participantes, informações e conhecimentos das atuais gerações que compõem os sistemas de controle, instrumentação e automação, de modo a subsidiar com as transferências de informações, conhecimentos e experiências práticas e reais, elementos concretos e conclusivos, para as tomadas de decisões, nos diversos segmentos industriais pertinentes”, diz Luiz Cláudio Silva, do Sinatub.

Mais Informações: (16) 3911-1384, e-mail: [email protected] ou pelo site: www.sinatub.com.br.

Banner Revistas Mobile