Mercado

Usinas adquirem estações compactas de tratamento de esgoto sanitário

A Mizumo, unidade de negócios do Grupo Jacto, já forneceu mais de 60 estações compactas de tratamento de esgoto sanitário (ETE) para usinas de açúcar e álcool sediadas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, entre outros estados brasileiros. Algumas das beneficiadas são: Alcana Destilaria de Álcool, Aralco, Bioenergética Aroeira, Bioenergética Vale do Paracatu, Clealco, Cocal, Companhia Açucareira Vale do Rosário, Companhia Energética Santa Elisa, Cosan, Della Coletta Bioenergia, Destilaria Vale do Tietê, Grupo Balbo, Grupo Cerradinho, Grupo ETH, Grupo Louis Dreyfus Commodities, Grupo São Martinho, Grupo USJ, MB, Nova América, Oswaldo Rib. de Mendonça, Ruette, Usina Alto Alegre, Usina Barra Grande de Lençóis, Usina Interlagos, Usina Rio Pardo, Usina São Domingos, Usina São Luiz, Usina Uberaba, Usina Vale do Paraná e Zilor.

As estações compactas da Mizumo mais utilizadas nessas companhias são, em sua maioria, das linhas Plus e Tower, têm capacidade de tratamento variável. “Para propor soluções completas e adequadas às necessidades das usinas sucroalcooleiras fazemos um estudo personalizado no qual observamos a caracterização da origem do esgoto gerado, o pico de vazão diária, a destinação do efluente tratado, o perfil hidráulico da rede de esgoto e outros aspectos”, explica Giovani Toledo, gestor da unidade de negócios Mizumo.

Para as usinas de álcool e açúcar, as estações compactas da Mizumo são mais vantajosas, segundo toledo, pois respeitam a legislação ambiental municipal, estadual e federal e atendem às normas vigentes, dentre elas, a ISO 14000, que é imprescindível para indústrias que possuem atuação global. “E também por contarem com a capacitação técnica de uma empresa que possui uma equipe própria para prestar o serviço de Assistência Técnica e Manutenção Preventiva Mizumo”.

De acordo com ele, os sistemas da Mizumo são modulares, o que facilita sua expansão e deslocamento para outros locais. “Podemos também oferecer soluções para melhoria de estações já implantadas, dentre elas, a instalação de equipamentos periféricos como filtro de biogás e sistema de desinfecção, bem como serviços de alteração de layout”, informa Toledo.

Banner Revistas Mobile