Mercado

Usina Salgado vê inspeção de forma positiva

A Usina Salgado informou, na tarde de ontem, por meio da assessoria de imprensa, que a vistoria anunciada pelo governo federal é muito bem-vinda. Os proprietários do imóvel acreditam que a inspeção vai provar que a função social é cumprida plenamente.

Em relação ao crime ambiental apontado pelo Ibama, a assessoria comunicou que assinou um termo de compromisso para fazer o reflorestamento nas margens dos rios. Pelo acordo, a usina deveria reflorestar seis hectares este ano. Os donos do imóvel afirmam que o plantio de mudas nativas já alcançou dez hectares, quatro a mais do que o previsto. A assessoria ressaltou que a Salgado é uma das três usinas de Pernambuco que tem um departamento de meio ambiente.

Em relação às dívidas previdenciárias, a empresa agrícola alega que questiona na Justiça os cálculos feitos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Ontem à tarde, o presidente do Sindicato do Açúcar e do Álcool, Renato Cunha, declarou que a entidade só vai se posicionar sobre o anúncio do governo federal em relação à vistoria de terras produtivas quando for comunicada oficialmente. Renato aproveitou para salientar que o setor é gerador de empregos e cumpre muito bem a função social.

Banner Revistas Mobile