Mercado

Usina Ruette promove Semana da Saúde

A Usina Ruette, associada à Biocana, Associação de Produtores de Açúcar, Etanol, e Energia, promove a terceira edição da Semana da Saúde. Mais de mil funcionários da unidade localizada no município de Paraíso, no noroeste paulista, vão poder contar com palestras e ações voltadas para a prevenção à vários tipos de doença.

Na abertura da semana, nesta terça-feira, os colaboradores vão assistir a uma palestra sobre prevenção às drogas, saúde auditiva, câncer de próstata e de pele, saúde bucal. Uma grande tenda também foi montada no pátio da usina, onde os funcionários de todas as áreas poderão fazer ginástica laboral, testes de glicemia e diabetes, além de aferir a pressão arterial e receber dicas sobre a alimentação saudável. A semana da Saúde é uma iniciativa dos departamentos de RH e de Medicina e Segurança do Trabalho.

O engenheiro de Segurança do Trabalho, Paulo Sérgio Mendes Júnior, explica que ao passarem noções de prevenção aos colaboradores, estarão garantindo longevidade e qualidade de vida. “É um compromisso que a usina tem com o bem-estar de todos os funcionários”, lembra.

A partir do dia 21, a Semana da Saúde será realizada na unidade do Grupo Ruette em Ubarana, também no noroeste paulista.

Banner Revistas Mobile