Usinas

Usina pede licença para ampliar destilaria

As áreas canavieiras também precisam estar cadastradas  no CAR
As áreas canavieiras também precisam estar cadastradas no CAR

As áreas canavieiras também precisam estar cadastradas  no CAR

A Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S. A., controlada pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP), irá ampliar a destilaria de etanol da unidade localizada no município de Nova Londrina (PR).

Segundo apurou o Portal JornalCana, a Melhoramentos Nova Londrina já recebeu do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) a licença de instalação para ampliação da destilaria.

A Nova Londrina foi adquirida pela CMNP em 30/11/2012. Para 2013, segundo a Companhia, a destilaria tinha estimativa de moagem de 600 mil toneladas de cana-de-açúcar.

Saiba mais sobre a CMNP:

A Companhia Melhoramentos Norte do Paraná foi fundada em 1925 por ingleses com a missão de colonizar o Norte do Paraná, envolvendo, na época, uma área de 515.000 alqueires, divididos em pequenas propriedades e comercializadas, na maioria, para a plantação de café, bem como fundando as cidades desta região, onde hoje vivem aproximadamente 2.000.000 de habitantes, destacando-se as cidades de Londrina, Cambe, Rolândia, Arapongas, Maringá, Cianorte e Umuarama entre outras.

A empresa atualmente é uma holding mista atuando em áreas remanescentes da época da colonização, explorando fazendas de pecuária e cana-de-açúcar que visa atender às necessidades de sua controlada Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S.A..

É controladora das empresas: Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S.A., CMNP Imobiliária Ltda e Cia. Melhoramentos Nova Londrina.

Banner Revistas Mobile