Mercado

Usina paulista terá novo presidente

A Agroindustrial Espírito Santo do Turvo – Agrest, de Espírito Santo do Turvo (SP) terá um novo presidente, cujo nome ainda não foi divulgado pela atual diretoria.

Mauro Medeiros de Moura foi presidente da empresa até dezembro último e assumirá um novo desafio no Estado do Tocantins.

“Foram 18 meses de muita luta e também de muitas realizações. A Agrest encerrou a safra 2003/04 com um esmagamento de 780 mil toneladas de cana as quais, foram transformadas em 68 milhões de litros de álcool e 800 toneladas de levedura-seca, inclusive, exportando-a para outros países”, explica Medeiros.

Segundo o ex-presidente, a Agrest também conta com uma área de cana-própria superior aos 6 mil hectares, para serem esmagadas na safra 2004/05.

“Ao assumir o cargo em 10 de junho de 2003, estabeleci três macro-metas como horizonte. A primeira foi reestabelecer o parque industrial que já estava em processo de sucateamento, bem como, a credibilidade da empresa. A segunda foi organizá-la e a terceira fazê-la crescer. Pelos resultados acima quantificados, julgo que as macro-metas foram atingidas com sucesso”.

Medeiros estará assumindo uma nova função no estado do Tocantins, onde foi convidado por instituições pública (Governo do Estado) e privada FIETO (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), para transformar o estado em um grande produtor de açúcar e álcool.

Banner Revistas Mobile