Mercado

Usina Nova América inicia nova etapa do Projeto Futuro

Na última quarta-feira dia 2 de fevereiro, iniciaram as aulas do subprojeto Dança do Projeto Futuro (projeto de responsabilidade social mantido pela Nova América).

Este novo subprojeto foi criado para atender a comunidade de Assis e conta com 45 crianças e jovens de sete a 16 anos, filhos ou não de colaboradores do Grupo Nova América.

As aulas serão ministradas pela professora Paula Regina Basílio que é graduada em Educação Física, coreógrafa e bailarina. Serão dois grupos (7 a 11 anos e 12 a 16 anos) que terão semanalmente quatro horas de aula na Associação Desportiva Classista Nova América, em Assis.

De acordo com a coordenadora do Projeto Futuro Rossana Oliveira, primeiramente eles terão aulas de balé clássico. “O balé clássico é a base para qualquer outro tipo de dança, por isso eles serão iniciados com o balé, para posteriormente trabalharem de acordo com as atividades a serem desenvolvidas”, informa Rossana.

Conhecendo o Projeto Futuro – O Projeto Futuro promove o desenvolvimento de crianças e jovens através de atividades sociais, culturais e de formação profissional.

O projeto envolve 300 crianças e jovens das cidades de Maracaí, Tarumã, Frutal de Campo e Assis. São sete subprojetos:

Subprojeto Horta – proporciona um aprendizado profissional sobre o uso produtivo da terra.

Subprojeto Educação Ambiental – os menores produzem mudas para recomposição das matas ciliares pelas empresas do Grupo e outras parcerias.

Subprojeto Menor Aprendiz – os menores trabalham nas empresas do Grupo, acumulando experiência prática e recebendo formação profissional.

Subprojeto Teatro Infanto Juvenil – desperta o interesse pelas artes cênicas desenvolvendo ainda o espírito crítico, a formação cultural e a criatividade do jovem.

Subprojeto Banda Musical – promove o desenvolvimento cultural e o potencial musical dos integrantes.

Subprojeto Coral – desenvolve a capacidade de expressão e iniciativa inspirando sentimentos de coesão, solidariedade e sociabilidade através do cantar em conjunto.

Subprojeto Dança – desenvolve o espírito coletivo, a socialização e a cooperação mútua, além de desenvolver habilidades de comunicação corporal e mental.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nova América

Banner Revistas Mobile