Usinas

Usina Lins promove cursos de capacitação para a comunidade

Usina Lins promove cursos de capacitação para a comunidade

A Usina Lins, por meio do programa “Colhendo Conhecimento”, reafirma seu compromisso como agente transformador da sociedade, demonstrando que colher conhecimento é plantar o futuro.

Nessa iniciativa, cursos de capacitação foram oferecidos para seus colaboradores e, mais recentemente, estendidos também à comunidade, proporcionando novas perspectivas de crescimento profissional, criando uma sólida ponte de oportunidades profissionais e solucionando a demanda por mão de obra qualificada na própria Usina Lins.

LEIA MAIS > Engenheiro Javier Ibáñez tratou sobre redução de perdas no SINATUB

Desde sua implementação, em maio deste ano, já são oito cursos ministrados e mais de 100 alunos capacitados. A ação vem abrindo caminhos e criando as condições ideais para que todos possam evoluir com base em seus próprios méritos, valorizando cada esforço e dedicação em busca do aprendizado e crescimento.

Entre os cursos oferecidos, estão o de Mecânico de Máquinas Agrícolas, Operador (a) de Máquinas (Trator), Motorista e Eletricista de Máquinas Agrícolas. Essa variedade de opções visa atender às demandas locais e fornecer habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Colheita de Oportunidades

O programa “Colhendo Conhecimento” também se preocupa em criar oportunidades de emprego para os alunos formados nos cursos. Com a visão de que o conhecimento é uma das principais ferramentas para o progresso, a Usina Lins não só eleva a qualificação profissional, mas também transforma vidas e fortalece os laços entre a empresa e a comunidade em uma parceria de sucesso.

LEIA MAIS > O desafio do florescimento do canavial: como evitar perdas de ATR e TCH

Para a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Lívia Cristina Grion dos Santos, com esforços voltados para o crescimento conjunto, a empresa tem se dedicado a disseminar o conhecimento e contribuir para o desenvolvimento das pessoas, valorizando cada indivíduo como parte essencial de seu crescimento.

“Além de preparar nossos colaboradores para novos desafios, poder estender essa oportunidade à comunidade local nos enche de orgulho. Nossa visão vai além da qualificação profissional; buscamos construir um futuro promissor para todos, criando uma sólida ponte de empregos qualificados e fortalecendo os laços com a comunidade. É uma grande satisfação testemunhar o impacto transformador que nossos cursos de capacitação têm tido”, afirmou.

LEIA MAIS > Renata Junqueira, da Diana Bioenergia, é a “Empresária do Ano” no MasterCana

Da Teoria à Prática

Robert da Silva de Mattos, mecânico de Máquinas e Veículos, é exemplo do impacto positivo do programa. Ex-aluno do curso de Mecânico de Máquinas Agrícolas, Robert foi contratado logo após o término do curso e afirma que a capacitação abriu um novo mundo de possibilidades.

“Com a minha experiência na Manutenção Industrial consegui ver uma oportunidade futura, então não pensei duas vezes em fazer a inscrição. O curso me possibilitou ver a Usina Lins com outros olhos, e sei que a empresa está em constantes mudanças e ampliando seus negócios. Com o curso, pude aprender técnicas novas e aperfeiçoar ainda mais meus conhecimentos; acredito também que com a minha formação na área da Gestão da Produção Industrial poderei replicar um pouco do meu conhecimento para a equipe. Agradeço muito a Usina Lins pela oportunidade que me foi concedida”.

Banner Revistas Mobile