Usinas

Usina Lins lança primeiro Relatório de Sustentabilidade

Usina Lins lança primeiro Relatório de Sustentabilidade

A Usina Lins informou que lançou o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade referente ao ano safra 2022/23.

“Este marco representa um passo significativo na consolidação das práticas sustentáveis que conduzem o negócio, compartilhando as estratégias e projetos que consolidam seu desempenho com a geração de valor para acionistas, colaboradores, clientes, comunidades e meio ambiente”, ressalta a companhia.

LEIA MAIS > Relatório de sustentabilidade da Diana confirma compromisso com a transparência

A publicação segue as normas da Global Reporting Initiative (GRI) 2021, garantindo transparência e alinhamento com padrões internacionais de sustentabilidade. O processo de elaboração foi orientado pelo primeiro Estudo de Materialidade, onde a Usina Lins, em colaboração com suas lideranças executivas, definiu prioridades e metas para integrar efetivamente a agenda ambiental, social e de governança em todas as suas operações.

Olivia Pinheiro, Gerente de Sustentabilidade, esteve à frente do projeto e destaca a importância de se conduzir o negócio buscando equilíbrio econômico, social e ambiental.

“Na Usina Lins, a Sustentabilidade é um valor e estamos orgulhosos de apresentar nosso primeiro relatório, que não apenas reflete nossas conquistas passadas, mas também projeta nosso compromisso contínuo com a promoção de práticas empresariais sustentáveis. Ao longo desse processo, testemunhamos o amadurecimento das práticas internas e uma mudança cultural significativa”, explicou.

LEIA MAIS > Em MS, safra da cana alcança 46,3 milhões de toneladas, supera ciclo anterior e marca recorde na produção de açúcar

O documento abrangente destaca as conquistas mais expressivas alcançadas ao longo do último ano-safra, de abril de 2022 a março de 2023. Os valores de ESG, integrados de maneira central na tomada de decisões da Usina Lins, evidenciam seu compromisso em contribuir para uma economia de baixo carbono e mais sustentável.

Um dos pilares fundamentais do comprometimento da Usina Lins com o ESG reside nas práticas inclusivas no local de trabalho. Reconhecendo a importância de seu papel no mercado sucroenergético, a empresa destaca em seu relatório boas práticas de gestão de pessoas, incluindo desenvolvimento e diversidade, e uma estrutura de governança corporativa baseada na ética e transparência.

“O Relatório de Sustentabilidade reforça o compromisso contínuo e estratégico da Usina Lins com a promoção de práticas empresariais sustentáveis e a promoção de valor compartilhado, demonstrando uma abordagem de negócios que agrega valor a todas as partes envolvidas, da comunidade local aos parceiros globais”, conclui a direção da usina.

Banner Revistas Mobile