Usinas

USDA reduz cota de importação de açúcar para o mínimo da OMC

USDA reduz cota de importação de açúcar para o mínimo da OMC

Washington, 02 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) afirmou nesta terça-feira, 02, que reduzirá a cota de importação de açúcar bruto para 1,23 milhão de toneladas curtas (1,117 milhão de toneladas) no ano fiscal 2015 dos Estados Unidos, que se inicia em 1º de outubro. Conforme acordo firmado pelo país na Organização Mundial do Comércio (OMC), esse é o menor volume que os Estados Unidos podem estabelecer como cota de importação da commodity.

A redução foi anunciada uma semana após o governo norte-americano elevar o imposto para o produto mexicano, sob a justificativa de que o governo do México subsidia a indústria local.

Com essas medidas, as indústrias norte-americanas que utilizam açúcar como matéria-prima podem pagar mais pelo produto. Enquanto o demerara negociado na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) acumula queda de 7,38% em 2014, a 15,82 cents/lb no fechamento de hoje, os preços domésticos do alimento registram alta de 25,2%, a 25,5 cents/lb. Fonte: Dow Jones Newswires.

(Fonte: Agência Estado)

Banner Revistas Mobile