Usinas

Unidades da BP Bunge obtém certificação CARB para exportar etanol à Califórnia

Selo conquistado por quatro unidades do grupo reforça seu compromisso por uma transição energética com a adoção de fontes mais limpas e renováveis

Unidades da BP Bunge obtém certificação CARB para exportar etanol à Califórnia

A BP Bunge Bioenergia conquistou mais uma importante certificação que confirma o etanol como um biocombustível com menos emissões, permite exportá-lo para a Califórnia e ainda reforça a atuação sustentável da empresa.

As unidades Moema, Ouroeste e Santa Juliana acabaram de receber o selo CARB, da California Air Resources Board, elevando para 4 de 11 unidades certificadas, já que a unidade Tropical foi certificada há poucos meses.

LEIA MAIS > Itaú recebe Selo Energia Verde da Unica

“O mercado de combustíveis da Califórnia é muito exigente e tem uma legislação ambiental rigorosa. Essa certificação é o reconhecimento de um importante trabalho com foco em sustentabilidade que a BP Bunge vem desenvolvendo desde a sua criação, 3 anos atrás. Além disso, o CARB nos abre novas oportunidades de negócios em um mercado muito relevante”, explica Ricardo Carvalho, diretor Comercial e de Originação da BP Bunge Bioenergia.

A CARB (California Air Resources Board) é a agência governamental da Califórnia (EUA) que define regras para controle de poluição atmosférica. Dentro desse contexto, o programa possui uma metodologia própria para cálculo da intensidade de carbono (CI) do biocombustível comercializado, ou seja, a emissão de gases de efeito estufa por litro de combustível até a sua chegada na Califórnia.

Banner Revistas Mobile