Considerada um dos marcos do crescimento da Cia Melhoramentos Norte do Paraná, sua unidade localizada em Nova Londrina, completa 10 anos sob a direção da companhia.
Adquirida em novembro de 2012, a planta industrial que processava cerca de 500 mil toneladas de cana, ampliou sua capacidade de moagem que atualmente alcança a marca de dois milhões de toneladas, destinadas à produção de etanol hidratado.
LEIA MAIS > Tereos encerra safra 2022/23 com moagem de 17,3 milhões de toneladas de cana
Nesse período a unidade recebeu sólidos investimentos que ampliaram sua planta fabril, passando também por uma expansão do plantio agrícola , que inclui a ampliação do sistema de fertirrigação dos tratos culturais, acompanhada da renovação de equipamentos e implantação de tecnologias, que proporcionaram avanço na cogeração de energia elétrica com capacidade para abastecer o consumo interno da unidade e para exportação de 3,6 MW.
A unidade é responsável pela geração de 1.100 empregos diretos.
LEIA MAIS > Czarnikow analisa custo de produção de açúcar ao redor do mundo
Este ano a Cia Melhoramentos Norte do Paraná completou 97 anos.
O presidente da empresa, Gastão de Souza Mesquita, contemplado com o título de Empresário do Ano no MasterCana Centro-Sul 2022, destacou a aquisição da unidade de Nova Londrina, a construção da unidade em Jussara e a compra da unidade Vale do Paraná, localizada em Suzanápolis – SP, como importantes marcos da trajetória destes 97 anos da companhia.