Mercado

Unida realiza reunião em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia

Dirigentes de associações e sindicatos do setor sucroenergético do Nordeste participam, a partir de hoje (22), às 15h, em Teixeira de Freitas, Bahia, de um encontro da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida). A reunião ordinária vai até o dia 24, na sede da Associação dos Fornecedores de Cana do Extremo Sul da Bahia.

Durante os três dias de reunião, os integrantes da Unida discutirão a diferença de preço do Consecana de Pernambuco e de Alagoas. Atualmente a diferença é de R$ 10,00 a mais para Pernambuco. “O preço da matéria-prima na Bahia também será discutido”, disse o dirigente da Unida, Alexandre Lima.

Os participantes também vão discutir detalhes da proposta de Zoneamento Agroecológico da Cultura da Cana-de-Açúcar anunciada pelo Governo Federal, no dia 17 de setembro. “Buscaremos deixar todos os presentes a par dessa proposta, que ainda será encaminhada ao Congresso Nacional para apreciação e votação”, disse Alexandre.

Para o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, que também já presidiu a Unida, a expectativa para o encontro é positiva. “Estamos cumprindo o calendário de reuniões da Unida, que já realizou encontros na Paraíba e em Pernambuco. Agora chegou a vez de discutirmos na Bahia, tanto assuntos de interesse de todos os estados nordestinos, que cultivam cana-de-açúcar e que integram a Unida, como ainda assuntos pontuais da produção canavieira na Bahia”, disse.

Banner Revistas Mobile