Mercado

Unica afirma que não faltará álcool

O ex-presidente e atual conselheiro da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica), João Carlos Figueiredo Ferraz, afirmou que não haverá desabastecimento de álcool em abril. De acordo com ele, 80% do setor assinou contrato para a antecipação da produção de maio, quando começa a safra de cana-de-açúcar, para este mês, mas a expectativa é de que todo o setor assuma o compromisso de antecipar a produção.

O contrato com o setor formaliza o acordo com o governo federal para que os usineiros garantissem o abastecimento, antecipando a produção de 600 milhões de litros do produto em março e abril. A entidade, que congrega 80% da produção nacional, está conversando com alguns usineiros que não formalizaram a antecipação e a adesão deverá ser total, disse Ferraz. ‘Pelo menos em São Paulo eu entendo que todos irão formalizar o acordo.’

Rebeldes – O maior temor do setor sucroalcooleiro é de que um pequeno grupo de usineiros, ‘rebeldes’, não cumpra o acordo de antecipar a produção de álcool para garantir o abastecimento. E que decida pela produção do açúcar, pois é certo o aumento do preço do produto no mercado internacional com a queda da produção no Brasil, maior exportador mundial. ( Folha de Londrina)

Banner Revistas Mobile