Mercado

Udop promove curso sobre Matématica Sucroalcooleira

Quando e quanto colher, reformar e Adubar? Qual variedade escolher? Como cortar, transportar e vender? Onde e o quê plantar, produzir e industrializar? Para responder a esses questionamentos, a Udop (União dos Produtores de Bioenergia) vai promover, no dia 9 de abril, em Araçatuba, SP, um curso sobre matemática sucroalcooleira.

De acordo com a Udop, o cultivo da cana implica na utilização de teorias matemáticas como polinômios coloridos, algoritmos darwinianos, estatística do dígito 1, entre outras. O objetivo do curso é mostrar a engenheiros agrônomos e profissionais ligados à cultura da cana, como melhorar a produção.

O curso, batizado de 3QCO, será realizado no período da manhã, na sala de reuniões da entidade. As palestras serão proferidas pelo físico aeroespacial Aguinaldo Prandini Ricieri, especialista em propulsão de foguetes, e pelo engenheiro agrônomo Rodrigo Baracat Sanchez.

O curso é gratuito e as inscrições já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no site da Udop, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (18) 2103-0528.

Banner Revistas Mobile