Mercado

Udop amplia representatividade, muda de nome e elege nova diretoria

A escolha da nova diretoria da entidade, a alteração do nome fantasia e a adesão de novas associadas marcaram a assembléia da Udop, realizada em 1º de setembro, sexta-feira, em Araçatuba, SP. Com uma representatividade mais abrangente, que inclui toda a cadeia produtiva de bioenergia, a Udop deixa de ser Usinas e Destilarias do Oeste Paulista e passa a ter a denominação União dos Produtores de Bioenergia. A sigla Udop será mantida.

Na assembléia, houve a aprovação, como associada, da Usina de Biodiesel Bertin, de Lins, SP, que é a primeira unidade não produtora de açúcar e álcool a se filiar à entidade. A Bertin produzirá biodiesel, a partir de 2007, utilizando sebo animal. Foi aprovada, também, a filiação da Destilaria Biosauro, de Guararapes, SP.

A eleição da nova diretoria, que administrará a Udop de setembro de 2006 a agosto de 2008, foi outra decisão importante da assembléia. O novo presidente é o empresário José Carlos Toledo, da Usina Equipav. Luiz Guilherme Zancaner, da Usina Unialco, que presidia a entidade, continuará na diretoria como diretor secretário. O tesoureiro eleito é Paulo César Escobar, da Cosan-Univalem.

Banner Revistas Mobile