Mercado

Uberaba: Aspetru diz que não faltará álcool

Ameaça de falta de álcool em Uberaba, MG, e no restante do Brasil nos primeiros meses deste ano não deverá se concretizar. Pelo menos é o que garante a Associação dos Revendedores Derivados de Uberaba (Aspetru).

José Antonio Nascimento Cunha (Totonho), vice-presidente da Aspetru, diz que recebeu informações neste sentido da própria Petrobras. Segundo o dirigente, as informações da estatal tranqüilizam não só os revendedores do combustível como também os motoristas.

“Conversei com pessoas da Petrobras e elas disseram que tem estoque de álcool para os próximos meses. Portanto, pelo menos por enquanto, não há motivos para que os proprietários de veículos movidos a álcool se preocupem. Só teremos problemas se houver uma alteração muito grande deste quadro. Caso contrário, não faltará álcool”, revela Totonho.

De acordo com ele, como a Petrobras garante ter estoque de álcool, não haverá crise já que a nova safra de cana-de-açúcar não está longe. “Não vai faltar álcool. Daqui há dois ou, no máximo, três meses, começará a nova safra de cana. Com a moagem, a situação se normaliza e fica sob controle. Quem sai ganhando com isso são os próprios consumidores”, avalia Totonho.

No fim de 2007, André Luiz Cortez Martins, presidente da Associação dos Revendedores Derivados de Uberaba (Aspetru), alertou sobre o risco de faltar o combustível. Na época, o dirigente afirmou que já havia boatos sobre um possível registro de crise em fevereiro.

Banner Revistas Mobile