Usinas

Trabalhadores da Indústria de Alagoas são vacinados contra a Covid-19

Vacinação começou nesta quarta-feira (26), na Usina Caeté

Trabalhadores da Indústria de Alagoas são vacinados contra a Covid-19

Os mais de 10 mil trabalhadores de 15 usinas localizadas no estado de Alagoas começaram a ser vacinados contra a Covid-19. O grupo compõe a lista dos prioritários, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Já temos as doses suficientes para vacinar todos”, informou o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, nesta quarta-feira (26) durante reunião com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Açúcar do Estado de Alagoas (STIA/AL), Jackson Lima Neto.

Lima Neto, que havia solicitado o encontro para tentar agilizar a imunização contra o novo coronavírus para os trabalhadores da indústria, afirmou que o secretário se colocou à disposição para cobrar das prefeituras o início imediato da vacinação em todas as cidades que têm usinas.  Em São Miguel dos Campos, por exemplo, a prefeitura local deu início à vacinação para este grupo, ontem (26).

LEIA MAIS > ACP Bioenergia emite novos certificados
Visita à usina: George Clemente, Marta Luciana; Gerenaldo Sabino; Adeline Carvalho e Paulo de Castro

“Agradecemos ao prefeito George Clemente e a secretária de Saúde, Adeline Carvalho, pelo início da imunização dos trabalhadores do município, que exercem uma atividade essencial para toda a sociedade”, salientou o diretor Administrativo e de Suprimentos da Usina Caeté, Paulo Couto Ramalho de Castro.

O prefeito George Clemente e a secretária municipal de Saúde; Adeline Carvalho, visitaram o local de vacinação na Usina Caeté, sendo recebidos por Couto; pelo gerente administrativo, Gerenaldo Sabino; pela gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana dos Santos e pelo enfermeiro do Trabalho, Gessivan Veríssimo.

Banner Revistas Mobile