Mercado

Tomate industrial

A Agristar, maior empresa brasileira de sementes para hortifruticultura, firmou parceria para ser o distribuidor exclusivo de sementes de tomate industrial da empresa norte-americana Campbell´s Seeds, divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Campbell Soup Company, líder mundial na produção de sopas. Por meio de sua divisão Topseed Premiun, responsável pelo desenvolvimento de sementes de alto potencial genético em hortifruticultura, a Agristar já detém 7% desse segmento, no qual é pioneira na introdução de variedades híbridas e pretende ampliar essa participação para 11% com a parceria.

“O mercado de polpa de tomate é bastante desenvolvido em nosso país, tendo maior destaque nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde estão localizadas as grandes empresas de processamento. Esperamos que esta parceria com a Campbell´s Seed renda bons frutos, como já ocorre com as outras empresas com quem a Agristar vem trabalhando ao longo dos seus 45 anos de existência”, afirma o diretor-presidente da Agristar, James Lee Udsen.

Segundo o gerente de produção da Campbell´s Seeds, Sérgio Nieto, a empresa aposta no crescimento de mercado no Brasil. “Hoje o Brasil ocupa o 6º lugar na produção de tomate no mundo e comanda todo o processo da América do Sul. Porém isso não é suficiente para suprir a demanda interna, pois é necessário expandir a produção”, declara Nieto.

Desde 1995, a produção de tomate industrial aumentou 29%, devido à introdução de novos produtos, como sopas, sucos, tomate pelado e seco, salsas e pelo aumento do fast-food no País. “O crescimento desse mercado é marcado pela busca pela qualidade e enxergamos um grande potencial tanto para o mercado doméstico quanto para a exportação do produto acabado”, afirma o presidente da Agristar.

Sobre a Agristar

A Agristar do Brasil possui capital 100% nacional e atua na pesquisa, produção e comercialização de insumos e serviços para horticultura, floricultura, fruticultura e paisagismo. Líder entre as empresas nacionais, a Agristar detém cerca de 30% do mercado brasileiro de produção e comercialização de sementes. A empresa conta com três unidades industriais – uma em Itaipava (Petrópolis, RJ), onde se localiza a sede administrativa, uma estação experimental em Orizona (Goiás) e mais recentemente a unidade de beneficiamento de sementes em Jaíba (MG).

Banner Revistas Mobile