Mercado

Tocantins quer criar cooperativa sucroalcooleira

Com o objetivo de incentivar a produção canavieira no Estado, o governador de Tocantins pretende criar uma cooperativa sucroalcooleira.

Para isso, foi desenvolvido um estudo do engº agrônomo, Mauro Medeiros de Moura, presidente da Agrest – Agroindustrial Espírito Santo do Turvo. O pré-projeto, denominado Cosuatins Cooperativa Sucroalcooleira do Estado do Tocantins, mostra a potencialidade de Tocantins, recursos necessários para a implantação de uma usina, topografia, pluviometria, características do solo, clima, água, mão-de-obra, produtividade agrícola e industrial, mercado consumidor, período de implantação, fontes de financiamento, ações do governo do Estado, entre outros.

“Desde que cheguei no Estado, há oito anos, falo sobre a cana-de-açúcar. A Cooperativa Pindorama de Alagoas quer mais terra para expandir, porque não no estado do Tocantins, que tem ótima topografia, água, boa pluviometria e período seco para maturação da cana”, afirma.

Medeiros que já foi delegado federal da Agricultura, explica que o Estado tem ampla infra-estrutura, hidrovia, ferrovia e aeroporto internacional. Serviço: [email protected].

Banner Revistas Mobile