Usinas

Tereos renova parceria com Hospital de Amor de Barretos – SP para doação de energia elétrica sustentável

Por meio da parceria, que existe desde 2012, a Tereos já doou 9.300 MWh de energia limpa proveniente da biomassa da cana-de-açúcar

Fachada do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer, de Barretos (SP)
Fachada do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer, de Barretos (SP)

A Tereos renovou por mais uma safra sua parceria com o Hospital de Amor, de Barretos – SP, para doação de energia elétrica produzida pela empresa por meio da biomassa da cana-de-açúcar.

A empresa fornece, anualmente, 1.050 MWh de energia por ano ao hospital.

O volume atende o consumo das unidades Antenor, Infantil e São Judas da instituição.

A parceria da Tereos com o Hospital de Amor foi firmada em 2012 e, desde então, a empresa já doou 9.300 MWh de energia ao hospital, volume equivalente ao consumo de 4.700 residências no período de 1 ano. O acordo garante que parte da energia consumida seja proveniente de uma fonte de energia limpa e renovável – a biomassa da cana.

LEIA MAIS >“Cogeração é solução eficaz para diversificação da matriz energética”

“Para nós, é muito gratificante renovarmos a parceria com o Hospital de Amor por mais um ano. Essa parceria de longa data é bastante estratégica para a Tereos pois, além de estimular a ampliação do uso de fontes renováveis de energia, também reforça nossa preocupação com as comunidades em que atuamos, contribuindo de maneira positiva com a população local”, comenta Douglas Leonardo Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos.

Produção de energia limpa

Na Tereos, a energia elétrica é obtida a partir da cogeração da biomassa da cana-de-açúcar, sua principal matéria-prima. Na safra 2023/24, a empresa projeta a produção de 1,5 GWh de energia elétrica gerada a partir de resíduos de cana-de-açúcar. A energia é utilizada em suas próprias operações e o excedente é comercializado ou doado.

Banner Revistas Mobile