Usinas

Tereos recebe Selo Energia Verde da UNICA

Quatro unidades do grupo foram incluídas no programa e homenageadas pelas ações sustentáveis implementadas na safra 2022/23

Tereos recebe Selo Energia Verde da UNICA

Quatro unidades da Tereos receberam o Selo Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e foram homenageadas pelas ações ambientais implementadas ao longo da safra 2022/23.

O certificado é emitido pelo Programa de Certificação da Bioeletricidade da UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Ao todo, 63 usinas, sete comercializadoras e um consumidor livre obtiveram o selo neste ano, totalizando 71 agentes do setor elétrico certificados, segundo a entidade.

LEIA MAIS > Jalles Machado anuncia R$ 300 milhões em debêntures

Samuel Oliveira, gerente de comercialização de energia da Tereos, lembra que o selo Energia Verde é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e cumprem requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.

Além da certificação, as unidades da Tereos também foram homenageadas durante o Seminário sobre Bioeletricidade, promovido pela UNICA, pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e pela RX Brasil.

“Hoje, a Tereos possui um potencial de exportação de energia de 1,5 milhão MWh proveniente de fontes sustentáveis, o que atende a demanda de clientes e parceiros que buscam adquirir energia certificada“, afirma.

Banner Revistas Mobile