Mercado

Tereos prevê estreia na Bovespa no dia 29 de julho

A Tereos Internacional, controladora da Açúcar Guarani, prevê sua estreia na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) no pregão do dia 29 de julho.

Os papéis serão listados no Novo Mercado da bolsa sob o código “TERI3”. Hoje, a empresa protocolou o requerimento de registro inicial de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A abertura de capital faz parte de um processo de reorganização societária da Guarani, em que as ações em circulação da companhia sucroalcooleira serão incorporadas pela Tereos.

Segundo o cronograma, as ações da Guarani continuarão sendo negociadas na Bovespa sob o código “ACGU3” até o dia 28 de julho, véspera da estreia da Tereos.

Antes disso, no dia 24 de junho, os acionistas da Guarani vão apreciar em assembleia o processo de incorporação das ações dos minoritários. Na sequência, será a vez de o conselho de administração da Tereos apreciar a operação, o que deve ocorrer no dia 26 de julho, um dia após o fim do prazo do exercício do direito de recesso.

Banner Revistas Mobile