Usinas

Tereos leva energia renovável para a 31ª edição do Forró da Lua Cheia 

Parceria garante que 100% da energia utilizada no evento seja compensada por meio de créditos de energia renovável, neutralizando emissões de carbono

Tereos leva energia renovável para a 31ª edição do Forró da Lua Cheia 

A Tereos acaba de firmar mais uma importante parceria de energia renovável.

O acordo garante que 100% da energia consumida durante a 31ª edição do Forró da Lua Cheia, realizada entre os dias 8 e 11 de junho em Altinópolis – SP, seja compensada por meio de créditos de energia renovável.

Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem.

A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > CCJ aprova projeto que reconhece a validade do aval em cédulas de crédito rural

O Forró da Lua Cheia é um festival multicultural de imersão, que será realizado no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis. O evento contará com 80 horas de programação, 100 atrações musicais divididas em 6 palcos, mais de 350 oficinas multiculturais, formativas e artísticas, espetáculos e intervenções, além de programação voltada ao público infantil. Entre as atrações musicais, o festival contará com participações como Natiruts, Marina Sena, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, entre outros.

Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, reforça a importância de firmar uma parceria com viés sustentável com um dos maiores festivais multiculturais do país, alinhado também com um pilar bastante importante para a Tereos, de apoiar a cultura nas comunidades onde a companhia atua.

LEIA MAIS > Diana Bioenergia recebe prestigiosa premiação pela melhoria contínua relacionada a sustentabilidade

“A sustentabilidade está em nosso DNA e é bastante gratificante encontrar parceiros culturais que compartilham da mesma visão e estão engajados em projetos que ajudam a construir um futuro melhor”, complementa.

Desde 2022, a Tereos já firmou importantes parcerias com eventos culturais e esportivos para compensação da energia consumida por meio de créditos de energia renovável.

Eventos como João Rock, Coala Festival, Oktoberfest São Paulo e evento de comemoração de 50 anos do GP do Brasil de Fórmula1, também em São Paulo – SP, reforçaram seu compromisso com a sustentabilidade por meio da parceria com a companhia.

Banner Revistas Mobile