Usinas

Tereos lança terceira edição de seu relatório de sustentabilidade

O documento reúne os principais resultados da Tereos durante a safra 2022/23

Tereos lança terceira edição de seu relatório de sustentabilidade

Produção de 1,6 milhão de toneladas de açúcar, 480 mil m³ de etanol e 1.226 GWh de energia renovável; 17,3 milhões de toneladas de cana processadas; safra com 51% de cana certificada pela Bonsucro e FSA-SAI; 77% de aplicação de vinhaça localizada em cana soqueira, reduzindo a aplicação de fertilizantes minerais; e redução de 12% no consumo de água em relação à safra 2017/18.

Esses são alguns dos números constantes da terceira edição do relatório de sustentabilidade lançado pela Tereos Açúcar & Energia Brasil.

O documento, elaborado com base nas normas da Global Reporting Initiative (GRI), reúne os principais resultados da Tereos durante a safra 2022/23 (abril de 2022 a março de 2023).

No documento, dividido em três capítulos, a companhia apresenta suas práticas de governança corporativa, seu modelo de produção e distribuição de açúcar, etanol e energia e iniciativas voltadas para as pessoas, incluindo colaboradores, parceiros e comunidade.

LEIA MAIS > Inpasa anuncia nova planta de etanol de milho em Balsas, no Maranhão

“Nossos esforços também trouxeram resultados significativos para a exportação de açúcar e etanol. Esse crescimento foi possível devido à obtenção da certificação Bonsucro EU-RED (voltada para o mercado europeu) e manutenção da certificação CARB (voltada para a Califórnia, nos EUA) que permitiram a abertura de novos mercados. O etanol exportado para estes mercados representou 15% da produção anual da empresa”, afirma o diretor presidente da Tereos, Pierre Santoul.

O presidente destaca ainda, o início das operações da primeira planta de biogás na unidade Cruz Alta, em Olímpia – SP, com capacidade instalada de 1 MW, potencial para produção de biogás e geração de energia elétrica por meio da biodigestão da vinhaça.

“Esse biogás também será destinado para produção do biometano, uma alternativa limpa aos combustíveis fósseis. Nossa meta é, até 2030, atingir 100% da frota canavieira abastecida com o combustível. O projeto destaca, ainda mais, a circularidade da nossa produção, com o aproveitamento do pleno potencial das nossas matérias-primas, e reforça como a sustentabilidade é o centro de nossa estratégia e uma das nossas prioridades”, ressalta Santoul.

Banner Revistas Mobile