Usinas

Tereos é premiada no Mastercana Social com projeto de diversidade

Empresa foi reconhecida pelo curso de capacitação de Operação de Máquinas agrícolas exclusivamente para mulheres

Tereos é premiada no Mastercana Social com projeto de diversidade

A Tereos Açúcar & Energia Brasil foi uma das premiadas na edição 2022 do Mastercana Social, que reconhece iniciativas voltadas a responsabilidade social e desenvolvimento sustentável das empresas e entidades do setor sucroenergético.

A empresa recebeu o troféu na categoria “Valorização da Diversidade”, com o curso de capacitação para Operação de Máquinas Agrícolas em Tanabi – SP, ministrado em dezembro de 2021, com foco no treinamento exclusivo de mulheres.

LEIA MAIS > Vale do Verdão valida primeira fase da tecnologia AxiAgro

A premiação foi realizada nesta segunda-feira, dia 15/8, em Ribeirão Preto – SP. O grupo foi representado na cerimônia pela gerente de RH, Camila Matiuzzi. “A iniciativa reforça a preocupação da companhia em promover mais oportunidades para as mulheres, criando um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo, além de aumentar a participação feminina em um setor tradicionalmente masculino. Planejamos ampliar cada vez mais o investimento em ações nesse sentido”, comenta Camila.

LEIA MAIS > Grupo Moreno sai da recuperação judicial

Case premiado

Com o objetivo de ampliar a capacitação de mulheres de Tanabi, principalmente para cargos da frente agrícola, a Tereos estruturou, em parceria com o SENAI, o curso de capacitação de Operação de Máquinas Agrícolas.

O curso, voltado exclusivamente para mulheres moradoras da região e arredores, teve como objetivo aumentar a capacitação, o desenvolvimento de habilidades e iniciação profissional das participantes, fomentando o desenvolvimento socioeconômico e as oportunidades de emprego no local.

O curso contou com carga horária de 80 horas, divididas em aulas teóricas e práticas. Após a finalização do curso, cerca de 65% das participantes passaram a integrar o quadro de funcionários da companhia na safra 2022/23.

Banner Revistas Mobile