Mercado

Técnicos de usinas discutem lubrificação industrial

Aproximadamente 40 profissionais de usinas estiveram reunidos ontem dia 26, em Ribeirão Preto (SP), para participarem do Seminário: Atualidades em Lubrificação Industrial promovido pelo Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro.

O palestrante, engº Lauro Misko Soler, abordou aspectos ambientais e depois falou sobre os Lubrificantes de Alta Performance, seus princípios e base tecnológica, além das aplicações na Indústria de Açúcar e Álcool, com exemplos de consumos específicos e benefícios.

Participaram da reunião, representantes das usinas Cerradinho, Clealco, Benalcool, Santa Luiza, Caeté – unidade Delta, São João de Araras, Galo Bravo, Dedini, Santo Ângelo, Santa Cândida, Pitangueiras, Goiasa, Carolo, Corona, Indústria Müller de bebidas e Spray System.

O Grupo de estudos que completou um ano de existência em dezembro/2002, conta com a participação de 25 Usinas que se reúnem todo mês na cidade.

De acordo com o coordenador, Luiz Antônio Carnielli, o grupo se encontra para promover a troca de experiências, apresentar as novidades tecnológicas e contribuir com o desenvolvimento do segmento. “O nosso objetivo é auxiliar na profissionalização do setor”, frisa.

Banner Revistas Mobile