Mercado

Sugar & Ethanol 2009 terá 19 palestrantes brasileiros

O Sugar and Ethanol Brazil 2009 contará com a participação de 19 palestrantes brasileiros, dos 33 convidados. O evento, organizado pela F.O.Licht e IBC, será realizado de 23 a 26 de março, no Hotel Renaissance, em São Paulo, SP.

No dia 23, o diretor do departamento de combustíveis renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo de Gusmão Dornelles, falará sobre a agenda do governo brasileiro para o etanol.

Outros renomados palestrantes confirmados são: José Goldemberg, do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP; Jaime Finguerut, gerente de pesquisa e desenvolvimento do CTC; Marcos Sawaya Jank, presidente da Unica; Luiz Carlos Corrêa Carvalho, diretor da Canaplan; Leonardo Bichara Rocha, economista da Organização Internacional do Açúcar; Arnaldo Vieira de Carvalho, especialista em energia do BID; entre outros.

A proposta do encontro é discutir as perspectivas para os mercados globais de açúcar e etanol em um cenário de incertezas alimentadas pela crise financeira internacional.

Na edição do ano passado, mais de 400 executivos de 25 países acompanharam os debates deste tradicional encontro do setor sucroenergético. De acordo com os organizadores, apesar da crise, espera-se uma participação semelhante nesta edição.

Banner Revistas Mobile