Mercado

Subvenção é fundamental para sobrevivência dos fornecedores do NE

Com a falta de chuva na região Nordeste e os possíveis prejuízos dos produtores de cana da região, a sanção da subvenção referente a emenda de Nº 45, da Medida Provisória 472/2009, pelo presidente Lula, seria essencial para minimizar perdas e contribuir para que os pequenos produtores sobrevivam neste período. A preocupação é da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan).

Segundo o presidente da entidade, Raimundo Nonato, se não chover até agosto, algumas áreas serão perdidas na safra 2010/2011. “Alguns produtores já estão notando redução na produção que variam entre 15% e 20%”, frisa.

O presidente da Asplan lembra que a entidade e as associações do Nordeste continuam vigilantes, em Brasília, para que o Presidente da República, sancione a emenda de Nº 45, da Medida Provisória 472/2009, esta semana. “A Asplan e as entidades ligadas ao setor produtivo canavieiro do Nordeste têm ocupado espaços de discussão e debates lutando para aprovar este subvenção no valor de R$ 5,00 por tonelada, aos pequenos produtores (até 10 mil toneladas) de cana-de-açúcar do Nordeste, referente à safra 2009/2010. Desta forma, poderemos ao menos minimizar os estragos que a seca está causando nas lavouras”, afirma o presidente Nonato.

Banner Revistas Mobile