Mercado

S&P coloca rating da Cosan em perspectiva positiva

A Standard & Poor’s alterou a perspectiva dos ratings da à Cosan (CSAN3) de estável para positiva, segundo nota enviada ao mercado. Ao mesmo tempo, a agência de classificação de risco reafirmou os ratings BB da empresa.

Segundo informou, a alteração reflete a melhora do perfil de risco de negócios depois de diversas aquisições de distribuidores de gás e combustível e da ampliação das operações logísticas. A agência acredita que as aquisições resultarão em uma geração de fluxo de caixa mais alta.

“A perspectiva positiva reflete nossa expectativa de que poderíamos elevar os ratings da Cosan se a empresa mantivesse um índice de dívida ajustada”, informou.

Para a agência, o que poderia rebaixar os ratings ou alterar a perspectiva para estável seria uma aquisição que deteriorasse a liquidez e aumentasse sua alavancagem, pressionando os fluxos de caixa e aumentando o risco de refinanciamento. “Também poderíamos retornar a perspectiva para estável se a empresa não se desalavancasse conforme nossas expectativas nos próximos 12 a 18 meses”, disse.

Banner Revistas Mobile