Mercado

Soluções integradas auxiliam no aumento de produtividade

Soluções integradas auxiliam no aumento de produtividade

Na edição 236 do JornalCana foi produzido um especial sobre a necessidade de um salto tecnológico que resulte em um aumento de produtividade, chegando a tão sonhada redução de custos. Na matéria, todos os entrevistados apontam que são necessários investimentos em pesquisa para que este processo ocorra.

Sabendo dessa necessidade, de acordo com Jesus Carmo, engenheiro agrônomo e especialista no desenvolvimento técnico de mercado da Syngenta, a empresa tem buscado aperfeiçoar seus produtos, levando em consideração a relação custo-benefício. “O que oferecemos no controle das pragas é semelhante ao que os concorrentes possuem. Contudo, nossa tecnologia produz mais toneladas por hectare a um custo menor. Esse percentual está faixa de 8%”, explicou.

Como vantagem, o engenheiro agrônomo fala do chamado “Soluções Integradas Syngenta”, um trabalho que trata cada etapa do ciclo da cana-de-açúcar. “Comparando com o tratamento realizado pela usina, seria como se tivéssemos uma mini-fazenda dentro da unidade. Já colhemos em 23 áreas e obtivemos um ganho extra de 9 toneladas por hectare em relação ao trabalho que a usina vinha fazendo. Este é o ganho conferido pelo uso de soluções integradas Syngenta”, finaliza.

img8304

Banner Revistas Mobile