Mercado

Software para gerenciamento de frotas é lançado

O crescimento da cobertura de serviços de celular e satélite no país tem feito do monitoramento eletrônico um importante aliado na redução de custos e aumento de produtividade das empresas. Por isso, a KGC Máquinas e Equipamentos, revendedora Hyundai de escavadeiras, pás-carregadeiras e retroescavadeiras para todo o Brasil, acaba de lançar uma ferramenta de diagnóstico de gerenciamento de frota visando levar ao usuário informações gerais do equipamento via internet.

De acordo com Carlos César Branco, representante da unidade de negócios de Ribeirão Preto, o dispositivo, batizado de e-frota, permitirá desde a visualização de combustível, modos de trabalho, alertas de revisão e manutenção, histórico de utilização, cerca eletrônica e bloqueio de partida.

“O objetivo do software é proporcionar ao cliente a monitoração de suas máquinas, possibilitando de forma prática o acesso aos comparativos de produção, consumo e desempenho de operadores, além de detectar possíveis falhas e localização exata do equipamento, proporcionando ainda mais segurança aos usuários”, explica.

Desenvolvido com base no HRDT (Hyundai Robex Diagnostic Tool), ferramenta de diagnóstico da fabricante coreana, o software já garante benefícios nos setores sucroenergético, agrícola, construção civil, papel e celulose, mineração entre outros. A empresa já conta com mais de 70 equipamentos comercializados com o dispositivo.

Banner Revistas Mobile