Mercado

SISTEMA DESENVOLVIDO PELA EXAL BRASIL REDUZ O VOLUME DE VINHAÇA EM ATÉ 80%

A vinhaça é um efluente gerado durante o processo de extração do álcool que possui poder poluente de cerca de cem vezes maior que o esgoto doméstico. Atualmente toda vinhaça produzida nas usinas é lançada no solo, sendo utilizada para a fertirrigação. No entanto, o volume de vinhaça produzido é superior a demanda real de seu uso, sendo necessário descartar o excedente, o que gera custos cada vez maiores para as usinas e que se agrava com o aumento da produção de álcool.

Além disso para o mercado nacional, que está em plena expansão e pleiteando uma penetração em mercados internacionais rigorosos quanto ao descarte, o cenário ainda é de um sistema inviabilizado devido a baixa eficiência e o alto consumo de energia. A EXAL apresenta um modelo disposto a quebrar estes paradigmas e viabilizar a implantação deste processo.

A tecnologia desenvolvida pela EXAL BRASIL tem capacidade para reduzir em até 80% o volume de vinhaça produzida pelas usinas.

Com a vinhaça reduzida a 20%, as usinas passam a economizar com transporte, manuseio e viabilizam seu sistema de irrigação. O processo criado pela EXAL BRASIL utiliza o calor gerado pela própria destilaria, o que resulta em baixo consumo de energia e favorece o meio ambiente.

A EXAL BRASIL, fundada em 1998, atualmente ocupa lugar de destaque entre as empresas do setor sucroalcooleiro com participação expressiva no mercado de fabricação de destilarias com equipamentos funcionando em vinte países da America Latina. O portfólio produtivo da EXAL BRASIL compreende a construção de destilarias e modificações em plantas instaladas, além da fabricação de componentes, construção de equipamentos para destilaria, otimização dos processos produtivos de destilação para os diferentes tipos de álcool (hidratado, anidro, neutro, cereais, solvente) e de processos de fermentação. A fábrica da EXAL BRASIL está localizada no Distrito Industrial do UNINORTE em Piracicaba. Em 2008 a empresa adquiriu um terreno de 34.000 m² às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), onde será implantada a partir de 2009 sua nova fábrica que terá capacidade produtiva cinco vezes maior que a atual.

Visite o estande (10) da EXAL BRASIL na Fersucro

Banner Revistas Mobile