Mercado

Sindalquim busca acordo com usinas da região de Rio Preto

Representantes do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região) se reúnem com a comissão dos usineiros da região de São José do Rio Preto, na próxima terça-feira, 2 de junho, para negociar o acordo coletivo referente à data base 2009/10 da categoria. A reunião será às 14h, na sede do sindicato.

Ainda há impasse nas negociações. O Sindalquim reivindica a reposição da inflação relativa a maio de 2008 a abril de 2009 e mais 7% de aumento real. De acordo com o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, as reivindicações foram recusadas pela comissão patronal, que, segundo ele, sugeriu redução de horas extras e do adicional noturno, além de não oferecer reajuste.

O Sindalquim representa 77 municípios da região, 17 deles com usinas e destilarias. Atualmente, o sindicato tem em sua base em torno de cinco mil trabalhadores. No período da safra pode chegar até a 6 mil. A região está entre as principais produtoras de etanol, açúcar e energia do País.

Banner Revistas Mobile