Mercado

Simtec e Sebrae realizam palestra para expositores

“Como participar de feiras e exposições” é o tema da palestra que o consultor especialista em marketing do Sebrae-SP, Wlamir Belo, realiza na terça-feira, 8 de maio, às 10h, em Piracicaba, SP, na sede do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras). O evento faz parte da proposta de preparação dos expositores que participam do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec) que será realizado, este ano, de 17 a 20 de julho, no Engenho Central, em Piracicaba, SP.

A palestra, gratuita e aberta ao público em geral, abordará aspectos organizacionais, apresentação visual dos estandes, estrutura comercial e contratação de serviços de apoio, entre outros assuntos. “O treinamento oferece bases muito positivas e todos saem ganhando com a sua realização. As empresas, que aprendem a apresentar melhor os seus produtos e a tornar sua participação mais lucrativa, e os visitantes, que serão atendidos com mais qualidade e eficiência”, afirma José de Jesus Vaz, coordenador-geral do Simtec 2007.

Com foco no setor sucroalcooleiro, o Simtec conta com a participação de fabricantes de equipamentos para o cultivo, plantio e colheita da cana-de-açúcar e também para o processo de produção industrial de álcool, açúcar, biodiesel e cogeração de energia, além de fornecedores de serviços, insumos industriais e agrícolas. No ano passado, o evento teve 170 expositores e uma área de 8 mil metros quadrados de estandes montados, que foram distribuídos em uma área total de 32 mil metros quadrados. O Simtec recebeu, em 2006, 22 mil visitantes e gerou R$ 300 milhões em negócios.

Outras informações sobre a palestra preparatória e o Simtec 2007 podem ser obtidas pelo telefone (19) 3417-8604. O Simtec é uma realização do Simespi, da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), do Ciesp – Regional Piracicaba e da Prefeitura Municipal de Piracicaba.

Banner Revistas Mobile